Sou um cego - Paulo de Tarso
Gostei muito desta letra e desta música, agradeço a quem a quis lançar a maralto, para disposição de todos os navegantes.
A ti que vens ver o mar, convido-te a enviar um comentário a este post, e a partilhar connosco qual é a frase de que mais gostas, neste pequeno vídeo.
Aceitas o desafio Paulino?
Para mim, é a pergunta de Paulo: "sozinho, onde irei?"
Não percas tempo, envia o teu comentário!
(encontramo-nos na próxima onda)
sem ver o mar?
domingo, junho 29 | molhada por canoa 5 ecos do mar
Maremoto
Para conhecer S. Paulo é preciso contemplar o grande «maremoto» que aconteceu na sua vida e que o fez passar de perseguidor dos cristãos ao maior arauto da Palavra e da Pessoa de Jesus Cristo.
No livro da Bíblia, Actos dos Apóstolos, capítulo 22, versículos 3 a 21, Paulo narra o acontecimento da descoberta da sua vocação e missão, conta o que lhe aconteceu e como foi transformado em apóstolo do Evangelho. Uma coisa é certa: a consciência de ser amado por Deus e de ser chamado para o serviço do Evangelho gerou nela uma energia vital que o fez dizer: «Ai de mim, se não evangelizar!» Não deixes de ler esta semana, o referido texto dos Actos os Apóstolos.
sábado, junho 28 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar navegar
Travessia do mar
Pouco depois da meia noite, duas sombras apressadas carregadas de esperanças e incertezas, ideais e medos, pisam silenciosas as ruas de Granada, para não serem reconhecidas por ninguém. São elas Maria Josefa Récio e Angústias Giménez.
Fugitivas da oposição das suas famílias, tomam o comboio para Ciempozuelos (Madrid). À medida que o trem caminha trauteando a música do forno de carvão, tudo fica para trás: infância, juventude… família, afectos, recordações… tudo. Para a frente, o misterioso eco do «vem e segue-me» de Jesus Cristo envolvido no horizonte surpreendente da confiança e do abandono.
As jovens granadinas agarram com força os remos da fidelidade e transformam as gotas de água prateada que brilham nos seus olhos em piropos de amor para o Mestre dos mares, Jesus de Nazaré. Marés ou tempestades, bonança ou maremotos, nunca as fizeram olhar para trás.
Na estação de chegada, espera-as Bento Menni. Juntos darão vida a um projecto de Hospitalidade que ainda hoje, em 21 de Junho de 2008, continua fresco e vigoroso a cuidar, curar e sanar especialmente as pessoas com doença mental.
Elas são as Fundadoras, com S. Bento Menni, da congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.
sábado, junho 21 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar mergulhar
Um mar de jovens
24 XPTO – é o título do programa que pretende reunir um mar de jovens da diocese de Lisboa, no fim de semana de 28 e 29 de Junho. 24 horas com Cristo a preparar o coração para iniciar o «Ano Paulino» e participar na ordenação sacerdotal de alguns jovens da nossa diocese. A vigília começa no dia 28 na Sé, com o Sr. Cardeal Patriarca, e termina no dia 29 com a celebração das ordenações, às 16.00h nos Jerónimos. Na manhã do dia 29, o programa faz-se «Pelas ruas de Lisboa – viagens missionárias». É a imaginação do percurso de vida do Apóstolo Paulo. Entre essas viagens, existe a «viagem do cativeiro».
Estás mesmo a adivinhar, não? Trata-se de ir a pessoas e lugares onde o sofrimento, a dor, a marginalização continua hoje a constranger a pessoa. O encontro será surpreendente e enriquecedor. Quem se aponta?
Podes ver www.24xpto.net
sexta-feira, junho 13 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar navegar
Os navegantes
Este mar quer molhar até aos ossos os jovens insatisfeitos e aventureiros, os que sabem nada® e querem descobrir novos rumos, os que sonham cruzar continentes para contemplar o nascer e o pôr do sol em horizontes nunca imaginados. Dirige-se também às Famílias que vão remando no mar da vida, ora calmo e sereno como o ‘oceano pacífico’, ora inseguro e agitado como o ‘mar das tormentas’, e sempre com remos débeis e braços esforçados. Para todos: Coragem! O porto fica longe, mas está à vista, e temos uma bússola para acertar no caminho!
molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar remar
Vem ver o mar
Recordando o nosso «parablogar», aqui está o blog maralto que, como o seu nome de baptismo indica, promete falar muito de água e de barcos, de velas e de remos, de bússola e de leme, de cruzeiros e de pesca, e de muitas coisas desse mesmo dicionário
De certeza que também haverá conversas sobre água de poços, de rios e de fontes; água fresca, água quente, água viva e água aos trambolhões. Cascatas, nascentes, afluentes e todos os seus parentes serão assunto deste espaço azul.
Não percas o contacto. Entra nesta família que decidiu remar sem descanso através dos mares «nunca antes navegados», à procura da água melhor!
domingo, junho 8 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar navegar