Nasceu JESUS


É esta a FELIZ notícia:

Nasceu JESUS, aquele por quem esperávamos, e já preparávamos a sua vinda há semanas!




Parabéns!

Começou o Advento!


O Advento é um tempo em que podemos preparar-nos para a Celebração do nascimento de Jesus. Não é só recordar que ele veio até nós, mas é convite a assumirmos na nossa vida o seu projecto de Justiça, de Amor e de Paz. É um desafio grande, mas não impossível. Sabemos que temos limitações, mas também contamos com a ajuda da graça divina, para podermos fazer a vontade de Deus na construção do seu Reino entre nós.
Não nos deixemos vencer pelo medo da morte, nem pelas forças que ameaçam a vida, é que Jesus é o Emanuel, ele está connosco e mais intimamente unido às pessoas que sofrem, pois Ele é justo e fiel e jamais nos abandonará.
Aceitemos, pois, viver intensamente este tempo privilegiado e que Jesus renasça no mais íntimo de nós e revigore nossas forças, a fim de que não recuemos diante das dificuldades.
Estejamos atentos!

Hino das JMJ 2011 - Madrid

Pois já temos Hino para as Jornadas Mundiais da Juventude!
E que melhor título que FIRMES NA FÉ ??



Vê o vídeo e comenta!
(encontramo-nos na próxima onda!)

Mergulho no Oceano

Depois da Festa em Maralto, não podia faltar o MERGULHO NO OCEANO. Uma festa diferente. De 28 a 31 de dezembro, vai ser mergulhar... e mergulhar... cada vez mais fundo.

Não faltas a este mergulho... Se és um jovem que quer gastar 3 dias para contemplar a própria beleza interior, para aprender mais sobre escutar Deus no mais fundo de si mesmo e reorientar os caminhos da própria vida.
Inscreve-te através de Maralto ou em http://www.juventudehospitaleira.org/



dedos na água

Deus é uma realidade de tal maneira transcendente e superabundante que a sua aproximação é como o mar: cada barco faz nele o seu próprio caminho, que é sempre o primeiro, depois de tantos e tantos outros que já tentaram a aventura e fizeram a travessia.

Raymond-Léopold Bruckberger (1907-1998)

Foi assim a Festa em Maralto

interessante

E se cada vez que abrisses a Internet te aparecesse isto?




(encontramo-nos na próxima onda!)

Recomeçar


Pois é!

Depois de umas férias, já quase apetece o regresso à actividade, às aulas, aos amigos do costume, aos fins-de-semana valiosos que vamos tendo pelo meio da azáfama semanal!

Que este tempo que temos pela frente, mais ou menos planificado, nos ajude a aprender a dar prioridade ao que verdadeiramente nos parece mais importante. Sejamos generosos, dediquemos uma parte dele aos outros, e agradeçamos o bom que é dispor de uma coisa tão "simples" como o TEMPO!

É bom o tempo que dedicamos ao MAR, e foi fantástica a Festa em MARALTO que nos ajudou a recarregar energias para os próximos tempos.

(Encontramo-nos na próxima onda!)

FESTA em MARALTO

É Hoje!
Vem! Há sempre lugar para mais um!

Sob o vigor da música e com o entusiasmo da alma,
vamos remar contra a corrente;
vamos desafiar as margens-limite da nossa vida;
vamos mergulhar em águas mais profundas.
Vem preparad@
porque o fundo do mar puxará por ti.

Finalmente!!!!!

Cada um veio de seu lado.
Todos traziam na mão uma velinha acesa.
Muitas luzes pequeninas iluminaram a sala.
Puseram-se a conversar sobre a beleza da vida
quando a palavra chave é vocação.
Voltaram pelos mesmos caminhos…
semeando flores por todo o lado.
Queres conhecê-los?




última Rota de Navegação


A sociedade sem os jovens é como uma estação de ski sem neve.
Se tu quiseres, podes fazer a diferença.
Com a bússola se inventarão novas leis, programas diferentes, caminhos especiais para um mundo mais hospitaleiro.
Decide-te a trabalhar para a mudança.

Juntos podemos.

Poesia

Quinta RN

Lindo é o mar quando as ondas rebentam na praia!...
Grandioso é o mar quando são vivas as marés!...
Marés altas, marés baixas, marés vivas… na vida de tantas pessoas.
Queres descobrir uma rota maravilhosa que cruza os mares?
Há «gente especial» que te pode ajudar na descoberta.

O Leme



Porque esperas?
Inscreve-te na Festa em Maralto (11 e 12 Setembro):
www.juventudehospitaleira.org

Mais uma: a Terceira RN

Aqui se vão corrigir as continhas de somar:


1 + 1 não serão 2; só 3 formarão um par.


Quando é que isto acontece?
Prémio para quem acertar.



Já te inscreveste na Festa em MARALTO? Não percas tempo!
Vai a www.juventudehospitaleira.org e inscreve-te!!!

2ª Rota de Navegação


à frente… atrás… à frente… atrás…
o barco avança à força de remos
o mar infinito perdeu as fronteiras…


Às vozes de tantos que antes chegaram
se juntam os gritos dos jovens que apostam
pela liberdade de fazer caminho.

Se quiseres chegar a alto mar
os remos terás que manejar.
(põe-te já a adivinhar.)
Porque esperas? Inscreve-te já na Festa em Maralto!!!

Rotas de Navegação

A Primeira Rota de Navegação que poderás conhecer na Festa em MARALTO é esta: o FAROL


Terás 66 minutos para fazeres a tua escolha.
Qual é a tua?

Não percas tempo! Já te inscreveste?

FESTA… COM SURPRESAS…

Está quase a chegar a Festa em Maralto!
É tempo de surpresas! Não te distraias e vem vindo cá espreitar ao Blogue para ires descobrindo as surpresas que aos poucos vamos antecipar...


A primeira: caça aos sorrisos na praia.

VEM EXPERIMENTAR, DEPOIS DIRÁS!

FESTA… COM SURPRESAS
e 6 Rotas de navegação à escolha...

Mais desenvolveremos no próximo Post!

Festa em Maralto

Vemveromar vai caminhando devagarinho, dirás tu que, de vez em quando, metes o pé na água ou dás um mergulho debaixo da primeira onda que rebenta na praia. Hoje soou a "ronca" a convocar os jovens para uma Festa em Maralto que se realizará nos dias 11 e 12 de setembro, na Casa de Saúde da Idanha (Queluz). Vamos ser muitos, e a festa nao terá intervalos. Para além das surpresas que só se descobrem na hora, haverá "6 rotas de navegaçao", um "cruzeiro intermares" e um "concerto na margem". Tudo se traduz em descobertas em pequenos grupos que se deslocam em barcos a remos, experiência de mergulho divino, testemunhos de viagens vocacionais... e os "terceira margem" a animar a noite. Que esperas para te inscreveres? Vê http://www.juventudehospitaleira.org/



Põe-te a caminho tu também!

Coração de Jesus

Neste dia de festa de Amor, partilhamos esta bela composição que encontrámos no mar da web!

(O Espanhol entende-se, não é?)



(Encontramo-nos na próxima onda!)