EU ACREDITO!
Lema da visita do Santo Padre a Portugal:
«De onde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?»
BEM VINDO, SANTO PADRE!
VIVA O PAPA!!!
terça-feira, maio 11 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar mergulhar
Uma saudação para nós!
Bento XVI enviou hoje desde o Vaticano uma saudação ao “querido povo de Portugal”, confessando-se "muito feliz" por poder visitar o nosso país, de 11 a 14 de Maio.
“A todos, sem excluir ninguém, saúdo cordialmente. Até breve, em Lisboa, Fátima e Porto”, disse o Papa, em português, durante a audiência semanal das Quartas-feiras.
Bento XVI será o terceiro Papa a visitar o nosso país, depois de Paulo VI em 1967 e João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000, para além de uma escala técnica no Aeroporto de Lisboa (2 de Março de 1983), a caminho da América Central.
"Sinto-me muito feliz por poder visitar as «Terras de Santa Maria», no décimo aniversário da beatificação dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto”, afirmou.
Segundo Bento XVI, Portugal é um “país com uma história muito ligada ao Papa, bispo de Roma”.
“Para lá partirei na próxima Terça-feira, aceitando o convite que me foi feito pelo senhor Presidente da República e pela Conferência Episcopal Portuguesa”, anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
Esta é uma notícia da Agência Ecclesia. Carrega aqui para ver vídeo com as palavras de Bento XVI.
quarta-feira, maio 5 | molhada por canoa 0 ecos do mar
M - A - R
Imagino que com tanta água como tem caído do céu, ora mais devagar, ora aos trambolhões, ninguém terá muita vontade de ver o mar. Parece água a mais! Mas nem todos sentem assim.
A primavera aproxima-se e a vida toma outra cor; é como se tudo nascesse de novo. Por alguma coisa celebramos a Páscoa na primavera. Simplesmente porque algo de vigorosamente impressionante acontece em nós, à nossa volta, no mundo todo. Mas para abraçar a Vida que se oferece vitoriosa, temos de preparar o coração. Sugiro três palavras que são, ao mesmo tempo, três projectos. Começam pelas letras MAR.
M de mergulhar: atreve-te a fixar os olhos bem lá dentro e descobre a beleza que o criador pôs
A de acolher: experimenta entrar na corrente da hospitalidade, como tantos jovens o têm feito, acolhendo pessoas diferentes, pobres, doentes, marginalizadas, e verás como «é dando que se recebe». Participa em actividades hospitaleiras.
R de receber: nem sempre acertamos quando pensamos em dar, dar e dar, como se fôssemos ricos e os outros uns «pobres coitados». Seria interessante, nesta pontinha final da quaresma, fazer algum gesto de reconhecimento por quanto recebemos dos outros: pais, irmãos, professores, colegas, doentes ou pobres a quem ajudamos. Não te esqueças de dizer «obrigado», pelo menos uma vez por dia.
quarta-feira, março 10 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar mergulhar
QUARESMA
Quanta gente tem medo de
Unir as suas mãos
Arriscando perdoar gratuitamente,
Recolhendo pétalas caídas,
Enchendo a alma de silêncios doces!
Sim! O medo paralisa as mãos
Muito mais que a doença.
Aproveita os 40 dias para recomeçar a viver!
quinta-feira, fevereiro 18 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar mergulhar
para pensar
Olá!
Encontrei no mar da web este pequeno trailer de um filme que está em exibição (num cinema perto de ti) e que me ajudou a pensar em algumas coisas interessantes...
Por isso o partilho, se bem que desconheço o filme "Up in the air" por isso não o estou propriamente a recomendar. Mas vê este pequeno excerto e aproveita o convite à reflexão.
(encontramo-nos na próxima onda!)
sábado, janeiro 23 | molhada por canoa 2 ecos do mar
Como será 2010?
Descontrai, vê o vídeo, deixa-te levar pela belíssima música de Yann Tiersen e através das imagens experimenta as sensações que viveste em 2009, e vê o que te sugere perante 2010.
Imagino que tu, como eu, já tenhamos desejos, ambições, motivações, sonhos... para este novo ano. Partilha connosco esses teus projectos! Talvez sejamos vários a ter as mesmas expectativas para 2010!
Vá lá, não percas tempo, dá o teu feedback!
"Comptine d'un autre été: l'après midi" composta por Yann Tiersen.
(encontramo-nos na próxima onda!)
quarta-feira, janeiro 13 | molhada por canoa 1 ecos do mar
O Natal da Joana
Perguntei à Joana, que tinha 9 anos, o que é o Natal e ela escreveu este poema:
Natal!
O nascimento do Menino Jesus,
é paz, amor e união.
As árvores com bolinhas de cor,
fitinhas brilhantes,
são flocos de neve
baloiçando ao vento.
As crianças fazem bonecos de neve.
O Natal são crianças
à roda de um pinheiro enfeitado.
Anjos rodeiam a terra
como um bando de pássaros multicores,
três Reis Magos adorando
o Menino Deus, o Deus.
Num mar de neve
dançam anjos alegremente,
o Natal é uma alegria!
Reparto o meu pouco pão
que tenho com os pobrezinhos.
É Natal!
terça-feira, dezembro 29 | molhada por gota de água 2 ecos do mar
ondas do mar mergulhar
FELIZ e SANTO Natal!
Agradecemos a quem colocou esta bela mensagem no alto-mar da internet!
(encontramo-nos na próxima onda!)
quarta-feira, dezembro 23 | molhada por canoa 1 ecos do mar
Vem!
Vem, Senhor Jesus!
Já estamos a aproximar-nos da Festa do Teu Nascimento!
(encontramo-nos na próxima onda!)
sexta-feira, dezembro 18 | molhada por canoa 0 ecos do mar
Um dia novinho em folha
Joshua Radin - Brand New Day
Esperança é isto, não é?
(encontramo-nos na próxima onda!)
sexta-feira, dezembro 11 | molhada por canoa 0 ecos do mar
Sorriso
Se um sorriso basta? Porque perder tempo?
(encontramo-nos na próxima onda!)
quarta-feira, novembro 4 | molhada por canoa 1 ecos do mar
Passeio marítimo
É verdade! O “passeio marítimo” «mulheres como Deus manda» está a entusiasmar os jovens, sobre tudo «elas». Vê se te encaixas neste caminho de discernimento e arrisca. Não é para qualquer um; é para jovens que querem: reconhecer a sua própria identidade; desenvolver as capacidades humanas; aprender a ser discípulas de Jesus; descobrir a própria vocação. O objectivo é «descobrir as qualidades e capacidades femininas manifestadas em mulheres que, ultrapassando a sua situação de debilidade, marginalização e menoridade social e religiosa, se transformaram em paradigmas para a vida, vocação e felicidade das mulheres de todos os tempos». Não percas tempo, que a viagem já vai começar. Marca o teu lugar através de maralto07@gmail.com
terça-feira, outubro 13 | molhada por gota de água 0 ecos do mar
ondas do mar navegar
Ainda na Canção Simples
Agradecendo a participação de todos, e como prometido no post anterior, aqui fica a vossa partilha:
As imagens:
"Há qualquer coisa de leve na tua mão"

Adoro sentir os raios do sol sobre a minha pele, é uma espécie de toque, de Algo maior...
Obrigada a todos pela disponibilidade e partilha!
(encontramo-nos na próxima onda!)
segunda-feira, outubro 5 | molhada por _canoa_ 0 ecos do mar
Canção simples
Tiago Bettencourt
Esta canoa encontrou este simples, por isso belo, poema e video.
Fiquei a pensar...
Portanto, a quem estaria eu a dizer "Fazes muito mais que o sol", fazendo minhas as palavras do Tiago B.? ou mesmo "Entras no meu sangue devagar /E eu a transbordar dentro de ti",
Convido-te agora a partilhar connosco a tua interpretação, e o desafio vai mais longe:
Envia-nos uma imagem que tenhas associado a esta canção simples, a este belo poema: como ves este sol, quem ou o que ele representa para ti.
Depois faremos um Post com as imagens que nos chegarem e a referência ou explicação que lhe quiseres dar. Também tu podes fazer poesia.
Envia-nos o teu contributo, a tua partilha para: canoadomaralto@gmail.com
(encontramo-nos na próxima onda!)
sábado, setembro 26 | molhada por canoa 0 ecos do mar
Nada mais prático!
Aquilo porque estejas apaixonad@
Determinará
Apaixona-te,
permanece apaixonad@
P. Arrupe
sábado, setembro 5 | molhada por canoa 3 ecos do mar
Mar sem praia!
Cheguei à beira do Mar.
Não havia ninguém, não havia nada.
Só as ondas dando voltas sobre si mesmas
como um ventre materno grávido de vida,
sedento de encontro e de aliança.
Olhei a toda a volta.
Não havia praia, não havia barcos.
Só o infinito azul esverdeado da espera
espelhando o rosto de Deus criador,
desenhando o Amor em espuma virgem.
Lancei os olhos para MarAlto.
Não havia cruzeiros, nem marinheiros.
Só o abraço divino em vão oferecido,
a gente que não estava ali, porque não sabe
que o Mar procura, incessante, a praia que lhe cabe.
segunda-feira, julho 27 | molhada por gota de água 1 ecos do mar
ondas do mar mergulhar





