Um vulcão indomável


Eu vi-o, desbordava torrentes de lava incandescente, carradas de fogo que ninguém podia apagar… e o mar engolia tudo como um poço sem fundo! Que força! Que dinamismo! Que visão impressionante aquela, pela beleza da imagem, pela grandeza que brotava do seu interior, pela resistência que fazia a todos os gritos de «pára, pára, sossega… por amor de Deus!»
E a cascata de fogo seguia o seu caminho sem intervalos, corria como quem tem uma missão urgente a realizar, como quem responde a um grito veemente de auxílio no auge do perigo, como quem sabe perfeitamente o caminho do seu destino.
A ressurreição de Jesus, o Cristo, é como este o vulcão indomável: luz inconfundível para alumiar o meu, o teu, o caminho de toda a humanidade; força e dinamismo que atrai discípulos para os enviar ao mundo que grita por sentido, valor, esperança; energia vital que produz perseverança e compromisso no coração de quem se encontra com Ele.
Cristo ressuscitado é a certeza de que, desde agora, a vida-VIDA é possível.
Não sonhes com a Vida, acolhe-a: Jesus ressuscitado aí está oferecendo Vida gratuitamente. Espreita a porta do sepulcro… verás que está vazio. Ressuscitando, Jesus matou a morte. Tu, eu, todo aquele que se encontrar com Ele, também podemos destruir o mal em nós e à nossa volta para viver ressuscitados. FELIZ PÁSCOA!
.

0 ecos do mar: