A outra margem


Os Voluntários Hospitaleiros da Casa de Saúde da Idanha abriram um carreirinho através do mar e estão quase a chegar à outra margem. Lançaram mãos a um projecto de solidariedade -«Epilepsia.Zero»- destinado a angariar fundos para a compra de medicamentos para combater o mal epiléptico em Angola.
As Irmãs Natália, Serafina, Sílvia e Otília, cada uma na sua área profissional, não têm mãos a medir. As crianças, os jovens e adultos afectados por essa doença são muitos. Em consultórios improvisados, na cidade de Lubango e nos concelhos limítrofes, as Irmãs diagnosticam, prescrevem e acompanham o tratamento anti-epiléptico. São já centenas as pessoas que constam do rol e que periodicamente são controladas e assistidas nesses ambulatórios.
Em tempo de crise não deixemos que esta empequeneça o nosso coração fechando-o à generosidade para com os que estão ainda piores do que nós. Da outra margem ouve-se o grito de socorro, não só por causa da doença, mas especialmente, pela marginalização e exclusão familiar e social que ela produz.
No dia 11 de Março, venha tomar café ou lanchar à Casa de Saúde (pavilhão novo). Além da «merenda menniana» (no 168º aniversário do nascimento de S. Bento Menni), pode acertar no «tiro à sorte» pelo valor de 1 €omprimido, e ficar a conhecer o nome dos vencedores dos prémios das «rifas da saúde». Salte também você para a outra margem!

0 ecos do mar: