Mar sem ondas

É giro ver as ondas a bater, teimosas, nas rochas cansadas mas firmes e inabaláveis na sua missão de guardiães do mar! Que sensação de calma, silêncio, bondade, coração! Que dirão as espumas brancas ao negro das pedras que, por mais banhos que levem, nunca ficam brancas? Que dirão as rochas à água salgada que, por mais beijos que receba, nunca se torna doce? É lindo o mar a rebentar na praia, mas é ainda mais belo, grande e misterioso o mar alto, um mar sem ondas, onde o horizonte é mar e céu ao mesmo tempo.
Duas horas de avião sobre o atlântico, ora montada num manto de seda azul molhada, ora cavalgando nuvens brancas de algodão em rama, são uma miragem que não se termina de apreciar. Quase sem querer, dilatam-se os horizontes da alma deixando entrar nela a multidão dos que gemem sozinhos; acendem-se todos os faróis e alegram-se os que navegavam às escuras; abrem-se as asas em acrobacia veloz até paragens novas onde os que buscam sentem um ombro amigo na procura…
Enquanto viajo entre mar e céu, aposto na esperança de um mundo novo que é possível para a humanidade; pinto um arco íris de paz que abraça os povos de todas as cores, culturas e credos; escrevo um poema que balbucio ao Sol e declamo gratuitamente a quem entender de AMOR.

0 ecos do mar: