Vem ver o mar




O ano passado convidaram-me para colaborar na revista HOSPITALIDADE numa secção com o título «parablogar». Escrever «a quatro mãos» foi uma experiência interessante, tanto mais que as mãos do irmão Augusto estavam algures no Brasil, e as minhas vagueavam por muitos sítios, entre Portugal e arredores. De vez em quando lá nos encontrávamos virtualmente numa mesa de café a conversar sobre «coisas e loisas», segundo o tema da revista impunha. Até foi giro experimentar como se amassa a amizade com a saudade, e ver o pão cozido com o fermento de ambas, em forma de alimento sem mesmo saber para quem.
Recordando o nosso «parablogar», aqui está o blog maralto que, como o seu nome de baptismo indica, promete falar muito de água e de barcos, de velas e de remos, de bússola e de leme, de cruzeiros e de pesca, e de muitas coisas desse mesmo dicionário
De certeza que também haverá conversas sobre água de poços, de rios e de fontes; água fresca, água quente, água viva e água aos trambolhões. Cascatas, nascentes, afluentes e todos os seus parentes serão assunto deste espaço azul.
Não percas o contacto. Entra nesta família que decidiu remar sem descanso através dos mares «nunca antes navegados», à procura da água melhor!

0 ecos do mar: